sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sinais dos tempos









Como eu previra, chegou mesmo a hora de baixar a grade do berço e Fábio fez isso nas primeiras horas da manhã de hoje, pois, à noite eu estava enlouquecendo de paranóia nas vezes em que a pequena acordava.

Ela dorme no próprio quarto e a gente só escuta o que acontece lá. Para ver tem que ser in loco. Então, ontem que ela parece ter tido um tempinho de insônia, a cada som, eu corria para olhar o que estava acontecendo. Na maioria das vezes, ela apenas estava segurando os dois pés e conversando, talvez com eles. Noutras vezes, já estava sentada e aí, o perigo.

Outra providência de hoje foi armar o berço desmontável na sala (que sala?) para ver se na função 'cercadinho', ele consegue contê-la, em momentos que eu preciso desmontar a guarda e já não tinha lugar confiável para deixá-la.

Agora mesmo ela está aqui, dentro dele, gritando, tentando escalar suas paredes de tela, caindo, levantando e a um fio da irritação. Coloquei nele um monte de brinquedos fofinhos e espero que cumpra sua função. Por enquanto, por momentos breves, está dando certo.

Inclusive, por esse motivo, estou escrevendo aqui antes das dez da noite, como vinha acontecendo ultimamente.

Um comentário: