quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Escovando os futuros dentes

Aquela escovinha de dedo, ainda para as gengivas, eu comprei no pré-natal. Mas não tinha usado, confesso. Achava que seria invasiva, que Morena não iria aceitar a escovação, a partir dos dois meses como o indicado, sem ter ânsia de vômito.

Mas depois da marcação - que furei - no Programa Cárie Zero e de umas leituras sobre o assunto, tomei coragem e hoje usei o utensílio pela primeira vez. No começo, super amedrontada, mesmo a escovinha sendo super delicada.

Para minha surpresa, Morena pareceu escovar uma boca de 32 dentes a vida inteira. Ficou super tranquila, confortável e, lógico, querendo tirar uma casquinha da escova para coçar as gengivas.

E foi isso. Lamentei não ter começado antes. Mas fiquei aliviada por, enfim, ter encarado mais essa missão. É que agora se completou o ciclo da introdução de alimentos.

São duas porções de frutas e sucos e mais duas de sopa diárias. E tomar uma sopinha na janta sem escovar os dentes, digo, as gengivas, seria muito temerário para o futuro da saúde bucal da pequena.

Quando vierem os esperados primeiros dentes, ela já tem o outro modelo de escovinha para cuidar deles - ganhou de tia Baby, dentista, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário