quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mais uma

Um senhor veio instalar um espelho no quarto de Morena hoje (para ela se olhar quando estiver brincando).
Na saída,ele deu tchau a ela e disse a mim:
Ele: Ela é branca, né?
E eu: É
Ele: Puxou à senhora não, né?
E eu: não.
Ele: Puxou ao pai?
E eu: É.
Ele: O pai é branco?
E eu: é.

Sinceramente nunca pensei que algo assim poderia causar tanto estranhamento, tanta indiscrição, tanta demonstração de preconceito por parte das pessoas - até mesmo daquelas que também sofrem preconceito, como um humilde instalador de espelhos.

Ainda não aprendi a me portar nessas horas pois, quando fico mais agressiva, sempre acho que fui pouco contundente na resposta.
Quando fico mais indiferente, como nesse caso, me arrependo profundamente depois e remoendo dezenas de possíveis coisas a dizer.

Decidi que vou contar todas esses comentários no blog. Quero ver onde isso pode chegar e também se evoluirei na forma de lidar com as pessoas que os emitem.

Um comentário:

  1. Tenso =x


    só vai na calma e na paciência, com esse tipo de gente!

    bjs

    saudadees

    ResponderExcluir