segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Porque se sujar faz bem...

Ai, ai...
Só o Omo pra achar isso.
Eu venho quase enlouquecendo com a rotina - principalmente de lambuzamentos - dos alimentos sólidos.
Sou pouquíssimo prática e estou atormentada com a impressão de que minha vida gira em torno dos horários de alimentação de Morena e o que isso representa.
Já perdi - para manchas de banana e afins - inúmeras roupinhas.
Já tentei todo tipo de babador, uso de fraldas, de lenços de papel - e nada parece eficiente contra as manchas e comidas voadoras.
Hoje mesmo saí cedinho de casa, enquanto ela dormia, atravessei a cidade e fui à Asa Sul comprar um babador de silicone da Chicco. Chegando lá, descobri que a idade recomendada para o uso eram 12 meses. Desisti.
Entrando noutra loja, encarei a compra. Mas ela se mostrou realmente inútil - o utensílio esbarra na barriga da pequena, entra na sua boca e, como não é tão maleável assim, terminaria por machucá-la.
Resultado? Objeto aposentado pelos próximos seis meses, no mínimo.
Também hoje comecei a apelar - apelou, perdeu, diz o ditado.
Pois, sim. Perdi mesmo. Passei a tirar a roupa da pequena e deixá-la comendo nua, coberta por um, continuo usando, babador.
Mas depois, o corpo todo era comida.
Resultado? Mais um banho. Um banho fora de hora.
Se for assim, serão seis banhos por dia. Os dois regulamentares e mais quatro acompanhando as comidinhas.
E tem mais: desde ontem ou de antes de ontem, ela começou a abrir a boca bem direitinho, para minha alegria, a cada colherada. Mas em seguida, ela joga tudo para fora, em jatos que alcançam grandes distâncias. Mesmo quando demora e eu penso que engoliu, me engano. Ela consegue se desfazer do que ficara estocado, da mesma forma cuspida.
E eu, imnpotente, exercito a paciência e repito como mantra: "E também isto passará".

Nenhum comentário:

Postar um comentário