quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Essa semana...

teve vacina (s). Três. Duas furadinhas.
Ela quase não chorou na hora. Mas passado algum tempo, veio o que eu temia.
O choro e os gritos desesperados de dor.
Para consolá-la ficamos tão próximas, tão apertadinhas, abraçadinhas. Toda hora eu tentava um jeitinho diferente, um barulho novo para fazê-la esquecer das lágrimas.
Conseguia e não conseguia.
Depois, à noitinha, a nuvem pareceu se dissipar definitivamente e ela voltou tão linda, tão sorridente, tão brincalhona, tão cúmplice. Fez tantos carinhos em mim, parecia me dizer tanto com o olhar... Uma experiência de grande beleza.
De noite, febre. Não muito alta - sem chegar aos 38.
Fiz as compressas com lencinhos e ela se foi.
Mas o choro voltou. Durante toda a noite, diversas vezes.
E eu estava daquele jeito que não se consegue nem abrir o olho, de tão sonolenta.
Não sei onde arrumei forças para acordar, ninar, amamentar tantas vezes.
Mas o dia chegou.
E ela estava boa de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário