sábado, 26 de fevereiro de 2011

O primeiro dente chegou!!!

E lá se vai minha banguela, rumando para conquistar aquilo que, segundo Sônia Hirsh, representa o real sinal de independência e desenvolvimento de uma criança - a capacidade de alimentar-se a partir do surgimento dos dentes.

Ontem eu vi uma brancura do lado direito inferior e pensei: Daqui a uns três dias deve surgir o dentinho. Mais tarde, ela colocou minha mão na boca e ao mordê-la eu suspeitei que a ponta já tinha aparecido.

Fiquei entre emocionada e incrédula, esperando um momento mais iluminado e propício para checar a informação.

E esse momento veio hoje, quando estava dando a pêra da hora do lanche. A colher de inox triscou em algo e fez um barulho. Certeiro: barulho de dente de menina batendo na colher.

Coisa mais linda. Mas quase inalcansável ainda. É uma peleja para ver. Fotografar, então, nem se cogita.

Então, vamos deixar o dentinho cumprindo seu destino que, quando der, a gente mostra aqui um sorriso dentado.

Ah, agora eu preciso comprar um presente para a pequena, diz a lenda. É que fui a descobridora da novidade.

Um comentário: