quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Introdução aos alimentos sólidos - fiasco



Acho que me preparei mais na teoria que na prática para este momento.
Em cima da hora, estava eu comprando as frutas para o primeiro menu. A escolha: pera e suco de melancia.
Na hora H descobri que não havia a cadeirinha ou cadeirão de alimentação.
Tudo bem,pensei. Recostei Morena no sofá e enquanto ajeitava tudo, a mãozinha da pequena já derrubava parte do alimento.É assim mesmo, pensei.
Ainda lembrei de colocar um babador lindinho que ela tinha ganhado no chá de bebê e que eu tinha imaginado usar na primeira alimentação.
Ficou bonitinho. Mas a perinha já passava direto.
Ela toda lambuzada já e a colher nem chegara perto da boca.
Ao chegar - estranhamento.
Caretinhas, movimentos de mastigação, salivação, tosse, vômito.
Não dava mais pra insistir.
Aí, fiz uma limpeza nela aproveitando a água do banho recém-tomado ainda na banheira e depois fiz o suco.
Uns parcos goles, chororô e um agarrado na minha roupa na altura do peito que ninguém soltava.
Não dava mais pra evitar a amamentação e, enfim, a saciedade da fome da pequena.
Pensei que era 'pei buf'. Ai que engano...
Sigo tentando.

Um comentário:

  1. Eitaa leska que LUTA em?
    mais vai da tudo certo, fé em Deus

    saudadees

    cada dia mais linda

    ResponderExcluir