terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CineMaterna

Hoje fomos ao cinema, eu e Morena. Antes almoçamos na casa da madrinha dela, com Fábio, e saimos correndo, já atrasadas para a sessão.

Como realmente chegamos atrasadas e eu estou super por fora das produções cinematográficas atuais, acho que o nome do filme é Turista ou O turista.

Ao ver os protagonistas, lembrei que vi uma matéria, uma entrevista de um jornalista brasileiro com ela, Angelina. Acho que foi isso. Acho que foi Pedro Bassan e acho que ele contou se sentir nervoso e um pouco atordoado diante da estrela Jolie.

Mais uma vez Morena se comportou super bem. Sentei com ela no emborrachado, ela pode exercitar sua mais nova perícia, sentar, além de brincar com outras crianças e morder os brinquedos disponíveis.

E entre mamadas, sentadas, puladas, brincadas, gritadas, correu tudo bem. No final, ela adormeceu e eu, me surpreendi indo junto e acordando diante dos letreiros e de uma platéia que se movimentava ruma à saída.

O cinema estava bem cheio e é muito interessante ouvir os sons dos bebês, desde choros, até barulhinhos que fazem quando estão com sono ou quando mamam.

Para ir hoje ao CineMaterna, faltei a uma consulta que tinha marcado num posto de saúde do GDF, no Programa Cárie Zero, para crianças de 0 a um ano. Descobri isso na última vacina e resolvi aproveitar, mas não fui, não avisei que não ia e não sei se terei coragem de marcar de novo, com medo de ser reconhecida como a faltosa.

Ai ai...

Agora já são 22h32. Morena adormeceu a primeira vez no seu horário habitual, entre 17h30 e 18h. Desde lá, já se acordou várias vezes, chorou.

Nesta última, além de cantar, ninar e amamentar, encarei colocá-la no chão para brincar, estreando, inclusive, um brinquedo novo.

Aí, sim, ela adormeceu e espero que por um pouco mais de tempo. Suficiente, pelo menos, para que possamos, enfim, jantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário