terça-feira, 31 de agosto de 2010

A primeira viagem a gente nunca esquece




Morena nem tinha nascido quando marcamos sua primeira viagem. Para São Paulo. Nossa intenção era que ela conhecesse o avô que não poderia estar em Brasília no seu nascimento.
O dia marcado parecia longe mas, é claro, chegou.
Perguntamos ao médico que aprovou imediatamente a idéia, inclusive minimizando o medo que estávamos do frio em São Paulo naquela semana.
Eu estava amedrontada. Não sou prática e acho que maximizo ou crio problemas, o que queria evitar a todo custo. Assim, tinha medo de transformar o que para alguns é bem simples, viajar com os filhos, em algo cheio de dilemas.
Como receita para as coisas darem certo, procurei ficar calma. Fábio disse que eu só me preocupasse em levar Morena e o resto era com ele. Vitória disse que eu levasse o que estava usando em casa, ou seja, as coisas que realmente precisávamos.
E assim eu fiz. Ela teve sua malinha. Eu e Fábio outra maior que dividimos. Além disso, levamos o carrinho e a cadeirinha de carro.
Na ida, ela dormiu o tempo inteiro. Na decolagem não consegui fazer com que mamasse pois não se interessou por nada que não fosse o seu soninho. Quando descemos em Guarulhos ela mamou - para aliviar a pressão nos ouvidos.
Em São Paulo ela estreou seu visual inverno - toucas e casaquinhos de tricô by Tia Bebel e, para nossa sorte, o frio tinha cedido lugar ao sol e calor e secura e poluição característicos da cidade. Preferi assim.
A apresentação de Morena ao avô e aos demais da família foi emocionante. Mamãe estava também por lá, bem como minha irmã Vânia que mora na Suíça. Robson e a família e Renan, irmãos que moram também na 'Selva de Pedras' completaram o grande encontro e a viagem foi assim - sem contratempos e com muitas alegrias de ver tanta gente querida e poder proporcionar com que todos conhecessem também a nova pessoa das nossas famílias. Recebemos visitas, Morena ganhou presentes e carinho e mesmo com o vovô estando dodói ficamos muito felizes em viver tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário