terça-feira, 31 de agosto de 2010

E assim se passaram 30 dias


Confesso que nos primeiros dias de Morena, no auge dos problemas que tive com a amamentação e, portanto, auge do desespero, minha vontade era ver que o tempo tinha passado. Era saber que tinha ultrapassado aquela fase. Mas parecia que ia demorar muito.
No entanto, neste sábado, 28 de agosto, nossa menina completou seu primeiro mês de vida fora da barriga. E pareceu que o tempo passou num piscar de olhos.
Vivemos tanta coisa, vencemos os primeiros desafios, nos apaixonamos tão fortemente por nossa filha, ela cresceu tanto, engordou, fez exames, viajou, não chora mais no banho, começa a efetivamente conhecer a vida, começou a caber nas roupinhas há poucos dias tão grandes mesmo sendo tamanho recém-nascido.
Ela agora ri, toma seu banho de sol diariamente, dorme tanto, faz tantos barulhinhos, carinhas, boquinhas...E já dorme no seu próprio quarto.
Já conhecemos seus gestos, suas atitudes de medo, o jeito das mãos quando dorme, o barulhinho de cuíca que faz, os gemidos. E quando achamos que já sabemos tudo, ela muda o rumo do seu comportamento e dorme quando era para estar comendo e chora quando era para estar dormindo e cala quando era para estar chorando. Uma caixinha linda de lindas surpresas.
É um sonho bom tê-la conosco e desfrutar de seus momentos. Dá uma saudade dela quando está dormindo que, às vezes, nem consigo descansar de tão ansiosa que fico pelo seu próximo período acordada conosco.

2 comentários:

  1. Vc não imagina a alegreia que é ler esses relatos! Ver como vcs estão aproveitando tudo tão intensamente de forma tranquila e serena! O que confirma a tese, os filhos dão sentido a vida da gente!

    ResponderExcluir
  2. Tão deliciosa a sua maneira de ser mae... e a do Fábio de ser pai... e a Morena... tao pequena, tão grande, tão linda...dá gosto de ler... voces merecem toda a felicidade do mundo! beijos nos três, beijo na família!

    ResponderExcluir