quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Cenas dos primeiros capítulos


Isso é básico.
A gente se coloca diante dos bebês e se queda por ali, olhando cada gesto involuntário com deleite.
Imaginando se era assim que os braços e pernas mexiam ainda dentro da barriga.
Querendo que aquele franzidinho na boca já seja um sorriso efetivo dirigido a nós.
Pensando como esses olhos de cores indefinidamente cinzas vão nos procurar daqui a pouco sabendo o que querem achar.
Já é uma semana. Morena já está conosco há uma semana. Já somos tão íntimos que parece a vida toda – e é. Ela podia ainda estar na barriga e nascer lá pela data provável do parto – 11 de agosto.
Mas ela já está aqui e isso é tão bom...
Seu umbigo caiu ontem.
Ontem também foi seu primeiro cocô depois que saiu do hospital. Aliás, mais esperado do que ele só o meu depois da cirurgia (a sensação de não ter controle sobre o corpo e da barriga cheia de gases que se mexem e não saem dali é terrível).
Já teve as unhas cortadas duas vezes. Agora seu xixi já tem periodicidade normal e tudo isso é motivo de contentamento pra gente que comemora cada coisa dessas como uma grande conquista.
Os brincos postos foram mais comemorados por mim.
Fábio e a madrinha de Morena, irmã dele, fizeram apologia contra o furo. Eu, que na infância vi meu pai furar dezenas de orelhinhas no seu Posto de Enfermagem Manoel Barbosa, não posso imaginar uma menininha sem seus brincos.
E assim foi. Agora ela está tal qual aquele filme ‘A moça do brinco de pérolas’. Lindinha. E ainda bem que eu tinha comprado os brincos poucos dias antes, senão seria mais difícil cumprir a missão com ela com poucos dias de vida ainda e eu sem mobilidade.
Morena também já saiu de casa para fazer o Teste do Pezinho e hoje me acompanhou na revisão do parto. Amanhã ela terá sua primeira consulta. E como isso também é básico, estamos ansiosos para saber da saúde da nossa menina e, claro, se o seu peso já aumentou. Tomara!


Texto escrito em 05/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário