terça-feira, 31 de agosto de 2010

E a vida continua


Buscamos aprender a viver com Morena. Fazer novas rotinas e desfazê-las também. Buscar harmonia, prazer e alegria para além da dura tarefa de cuidar de uma recém-nascida.
Vamos testando apetrechos, conselhos, intuições.
E assim, vamos desfrutando de sling, canguru, cadeirinha de atividades. Fábio adora o canguru e o sling - aliás, só ele usou os dois. Eu vou ficando com os braços mesmo pois ela fica nos meus quando precisa do peito, que só eu tenho e fica mais com o pai quando precisa ser ninada, ouvir uma canção ou me dar um trégua para o banho, para comer ou para ir na rua - fazer as unhas (só consegui depois de 30 dias do seu nascimento), ir ao supermercado, ao dentista, à médica e coisas assim.
Aliás, faço malabarismos para comer - pois tenho uma fome incrível por causa da amamentação e não posso abrir mão de me alimentar pois o laticínio em que me transformei depende desse combustível para alimentar minha principal consumidora.
Como em pé, com a mão esquerda, de colher, com ela no peito forrada com uma fralda ou um pano de prato para evitar respingos. Ai, ai... E o que consigo fazer com os pés? Até eu me surpreendo. Apanho tudo com os dedos, abro caminhos, afe maria, desconhecia esses super poderes.
No último domingo nos esforçamos para conseguir fazer um programinha a três - tomar café da manhã na padaria.
No caminho, fomos a pé, com Morena levada por Fábio no canguru, trocamos a padaria pelo Rappel (aliás, aconselho o programa) e, entre uma mamada e outra, um cochilo dela e outro, conseguimos ficar horas por lá, conversando, lendo jornal e experimentando quase todas as guloseimas disponíveis. Aliás, há tempos eu não comia de forma tão despudorada (na gravidez fiz dieta por causa do diabetes)e nesse dia fui às forras.
Cada aprendizado nosso é uma conquista para nós, para nossa vida familiar. E assim, cada dia é um novo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário