quarta-feira, 28 de setembro de 2011

14 meses - completados hoje

E eu sempre faço o exercício de reviver o 28 de julho de 2010. Emocionante.
Inacreditável ver o resultado: uma filhota cheia de espertezas, encantadora, inteligente, carinhosa.
Mas hoje o dia de comemoração foi um pouco atormentado. Ela acordou fragilzinha. Na segunda fomos ao pediatra e ele disse que ela estava com faringite virótica, que a febre ia passar, que dentes e vacina não tinham relação com a doença dela.
Hoje, além da moleza, pintas vermelhas.
Fui lá e ele me tranqulizou. Nada de remédios, só o sorinho no nariz. A virose estava passando e deixando como rastro as pintas e ainda a moleza da pequena.
Mas no final da tarde ela pareceu entrar em transe. Chorava, não olhava pra nada e não respondia a nada. Um choro sofrido, cheio de gritos, de ais.
Quando eu conseguia deixá-la mamando até adormecer, acordava de repente, com os mesmos sintomas.
Eu sempre achava que ia passar mas a cada novo acordar, o mesmo quadro.
Eu já estava me desesperando. Não conseguia chamar sua atenção para nada.
Liguei para o médico e ele com voz de que me mandava fazer o óbvio, o que eu já devia ter feito, me orientou a dar analgésico.
Batata.
A pequena dorme, vivendo enfim, a tranquilidade de ficar um mês mais velha.
Agora, sonho que amanhã eu acorde com uma filha curada e que brinquemos o dia inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário