sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Batizado de Morena

Ainda não falei muito sobre isso aqui. Lapso.
Mas Morena foi batizada.
Foi no dia 30 de julho, um sábado pela manhã, mesmo dia
em que foi realizada a festa de um ano, na casa dos vovôs
Manoel e Maria, na Paraíba.
O batizado não era coletivo. Era só o dela.
Na mesma cerimônia em que receberíamos a bênção de união,
que terminou sendo praticamente um casamento.
Eu gostei muito da cerimônia de batismo, achei importante
e bonita. A gente é levado a considerar o batizado como
algo massante. Tudo bem que os fatos de ser só o dela e de
sermos só nós na igreja, devem ter ajudado.
Eu cheguei atrasada, meio estabanada com Morena nos braços,
depois de ter errado o endereço da igreja, achei que era outra na mesma
rua. Depois de passar um tempão, desde cedo, no salão e depois de ter
passado parte da noite anterior no hospital, como já contei aqui.
Então, acho que, na verdade, eu estava meio dopada ainda.
Quando entrei e vi tanta gente querida, chorei.
Na verdade, não tinha tanta gente assim, mas todos os
que estavam eram queridos.
É que estava focada no aniversário e terminei praticamente
não convidando para o batizado e a bênção.
Achei a decoração da igreja linda e mamãe encomendou, de
surpresa, pequenos buquês de rosas brancas para os
convidados.
De lacuna, uma música ao vivo. Não pensamos nisso. Terminaram
puxando os cânticos mamãe e o Padre Zé Vanildo.
Os padrinhos de Morena são a irmã de Fábio, Isabel e o marido dela, Dourimar.
E a roupa que Morena usou está na família há quase vinte anos. Foi de Ana Maria,
filha de minha irmã Valéria. Desde então, vários bebês já se batizaram com ela, que faz o
estilo tradicional, longo de linho bordado.
Depois do batizado, onde firmamos o compromisso de acompanhar nossa filha também
em sua vida espiritual, educando-a para isso sob os preceitos cristãos, fui novamente
surpreendida por mamãe. Ela nos chamou para tomar um suco na casa de meu irmão mais
velho, Rui e lá havia um bolo lindo (estilo da massa: bolo de noiva) e super gostoso, champanhe
e uns salgados, para uma breve e feliz confraternização.
É que mais tarde seria a hora de Morena no Reino das Frutas.
Acho que ainda não consegui agradecer o suficiente e expressar aos meus pais
a minha, a nossa gratidão pelo seu envolvimento com esses eventos e com a nossa
própria estada (tão longa) em sua casa.
Foi lindo demais.
Obrigada por tanto amor e dedicação.
Nós amamos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário