terça-feira, 13 de setembro de 2011

Outras novidades da pequena

Não sei quem (foi você Renata Catão?) ou se criei, mas tenho a impressão que alguém me disse que bastava você dar um canudo a um bebê pra ele aprender a usá-lo instantaneamente. Foi isso que constatamos. Em Natal, demos a ela uma água de coco com canudinho e pronto. Ficamos na dúvida sobre o que estava acontecendo, pois o canudo não era transparente. Mas Fábio me garantia que estava sentindo a água geladinha subindo e voilà, recebemos um coco vazio de volta. Desde então, o canudo tem sido um mega trunfo para uma menina tomar tudo, sem sujeira, sem engasgos e com muita diversão.
Ela tem ficado cada vez mais participativas nas tarefas que envolvem seus cuidados. Agora, coloca as pernas para vestir shorts e calças, passa perfume, faz que penteia os cabelos, gosta de passar hidratante no pai.
Já segura bem melhor a colher e hoje espetava seu garfinho de pontas arredondas no melão e comemorava com palmas e ‘êêês’ cada vez que conseguia firmar um pedacinho. Comer que é bom, o danado do melão, nada. Mas valeu o treino na coordenação motora.
Vários brinquedos que ela não sabia como brincar oficialmente já tiveram suas regras vencidas pela pequena, que adora apertar os livros de pano no lugar indicado para sair os sons.
E que ela está andando já falei e que ela se levanta do chão sem se apoiar em nada ou ninguém, em um segundo, ainda não tinha falado, foi esse final de semana que aconteceu.
É coisa demais acontecendo. Inclusive um perigo maior de mãos que parecem ter se multiplicado, velocidade que parece ter aumentado e curiosidade que não tem fim. Essa e assim tem sido Morena.
Uma delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário