sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Novidades de ontem e de hoje

Ontem mais uma vez fomos a uma aula experimental de musicalização. A última foi na BooBambu e acho que nem contei aqui sobre. É que não gostei e acho que Morena também não. Achei forçada, agressiva, sem liga. Também chegamos atrasadas e percebi que a distância não valia a pena (é no Sudoeste).

E nada de descobrir algo por aqui,na Asa Norte, apesar de vários amigos músicos ficarem de me enviar dicas, inclusive das aulas da UnB e nada. Aliás, a UnB foi um capítulo.

Quando soube dessas aulas, entrei no site da universidade, no google e nada de descobrir um contato ou qualquer mera informação. Então, a aula ficou misteriosa. Ainda mais depois de um monte de gente conhecida dizer que frequentava - uns amando, outros dizendo que a diferença estava no professor, outros não conseguindo avançar além da tal e famosa lista de espera.

Até que uma dica de uma participante do Ishtar e que faz um blog que eu respeito demais e acompanho, mudou tudo.

Foi semana passada que ela falou da aula da 307 e ontem lá fomos nós. Eu fiquei encantada. A aula foi de uma suavidade, delicadeza e sensibilidade que me comoveram.

Já Morena, no começo também não se envolveu muito. Ela só olhava, se agarrava em mim... uma timidez e uma expressão próprias das aulinhas de musicalização. Não sei por quê. Eu respeitei totalmente o tempo dela e, daqui a pouco, já estava mais ou menos serelepe.

Já estamos ensaiando uma música para a festa do Dia das Crianças e Bruninho também participou da aula. Tomara que decidam fazê-la.

***

Hoje Morena fez cocô no penico pela primeira vez. Eu acho que já contei que ela tem consciência corporal que faz xixi e o número 2. Às vezes bate na barriga avisando que fez e até avisa dos puns.

Hoje tinha deixado ela sem calcinha um pouco e foi um pum que me mostrou que algo estava por vir. Levei-a correndo pro banheiro, onde estava o penico, e como ela estava nua, as coisas foram facilitadas.
Daí, cantei uma música sobre número 2 no penico que inventei na hora e ela ficou tranquila, sentada até acontecer.

Foi tão lindinho. O cocozinho também estava uma beleza. Ia tirar uma foto mas esqueci. Quando me dei conta, já estava limpando tudo.

***

Hoje na natação ela estava uma peixinha cheia de evoluções. Passou quase a aula toda fazendo bolhinhas, no maior fôlego, começou a se baixar pra pegar os brinquedos submersos, deu uns mergulhos mais ousados. É incrível como tudo acontece de um segundo pra outro, inclusive as tranquinagens. Mas essa parte conto depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário