segunda-feira, 21 de junho de 2010

Tirando dúvidas sobre o Chá de Bebê

As pessoas estão perguntando se optamos, de verdade, por fraldas de pano no lugar das descartáveis.

A resposta é: Sim, optamos!

Se vamos nos adaptar, se será possível, se vamos ver o que é bom pra tosse, enfim, o tempo dirá. E não nos sentimos blindados quanto ao fato de não dar certo, de não nos adaptarmos, de voltar atrás. É uma tentativa que vem ao encontro de coisas que queremos e pensamos e vamos colocar a mão na água para ver se está quente ou fria. É simples assim. É como tantas coisas da vida.

Na verdade, vamos usar os dois tipos de fralda - de acordo com a ocasião. Em casa, poderemos colocar um paninho na bebê. Para passear, vai uma descartável. Só que, nesse caso, a opção foi não fazer um Chá de Fralda, mas um tradicional e antigo Chá de Bebê, em que se pede mil pequenas utilidades e coisas que ainda faltam no enxoval.
Vamos comprar as descartáveis na medida em que precisarmos delas, faremos testes, teremos como optar por uma outra marca ou modelo, sentiremos como a pele dela se adaptará aos materiais. E, o principal, não teremos que pensar o que fazer ou onde guardar dezenas de pacotes de fraldas. Nosso espaço - que nem conhecemos ainda - não será tão grande assim.

Assim, já fizemos um estoque das fraldas de pano normal e pedimos no Chá, as da Fralda Bonita. Quem quiser optar por este presente, encomenda e nos entrega quando chegar. Ou pode solicitar nosso endereço. Morena ainda demora um pouco para vir para o lado de fora da barriga e vai dar tempo, sim. E duas amigas me deram a dica: a Fralda Bonita pode ser encontrada em ambiente real na Asa Norte, no Era Meu, Agora é seu (CLN 112 - Bl. C - Lj 64). A página de lá é www.erameuagoraeseu.com.br

Na loja onde deixamos a lista de presentes - foi assim pois não quisemos nomear nem fazer escolhas - você me dá isso, você, aquilo - as pessoas podem encontrar opções de vários preços - desde quase centavos até centenas. É para todos os bolsos, para todas as vontades, para todos os desejos. E para incentivar todas as presenças e impedir qualquer ausência.

O momento é, antes de tudo, encarado por nós como festa, encontro, despedida de uma fase, de um ciclo, de uma certa forma de viver as amizades. É um rito de passagem para a consolidação de uma família, uma nova família.

Há presentes, sugeridos em links, que são na verdade opções um pouco mais caras, vamos dizer assim, para presentes coletivos ou para quem estava com vontade de participar dessa forma e me pediu sugestões.

O fato de a lista da loja não estar exposta e precisar mesmo de uma visitinha lá não é opção minha. É falta do uso da tecnologia por parte dos comerciantes. A loja também foi escolhida por ser acessível em todos os sentidos. Com um pouquinho de dedicação, vai haver tempo de se fazer a escolha. E garanto que é gostoso entrar em universo tão miúdo e pensar como agradar um serzinho ainda tão guardado e aguardado.

Quanto aos outros links foi uma questão de pressa mesmo. Queria mandar logo os convites, estava contando com a ajuda de uma amiga para fazer a arte do convite e estávamos aproveitando as brechas de tempo para tudo dar certo. Assim, com um pouco de ansiedade, marquei ali os links (acho que nem todos abrem e talvez precisem de um 'copia e cola' para funcionar). Mas eles se referem a uma banheira com pedestal e trocador, à coleção Baby Einstein de cds musicais, às fraldas/calça enxuta, a uma bolsinha de bebê tipo mochila, a um berço desmontável, a uma cadeira de alimentação e não lembro mais o quê.

Mas o principal não está aí. "O essencial é invisível aos olhos".

Esperamos todos. De coração!

Um comentário:

  1. Waleska, há fraldas de pano da Fralda Bonita à venda na http://www.erameuagoraeseu.com.br/ que fica na 112 norte. Acho uma boa opção pra quem quiser comprar sem esperar tanto . Eu comprei e uso fraldas de pano em Joana. Inclusive ela herdará algumas fraldas de Ernesto.
    Beijo!

    ResponderExcluir