sexta-feira, 18 de junho de 2010

Colocando o papo em dia!

Tenho andado meio preguiçosa na atualização do blog. E no tudo o mais.
Agora estou pensando quais foram os últimos acontecimentos para relatar por aqui.
Vou começar pelo item ‘saúde’.
Bom, minhas consultas já estão sendo quinzenais. E, semanalmente, faço exames para acompanhar o desenvolvimento de Morena – em uma, ecografia, em outra, o perfil biofísico fetal.
Tem que ser assim por causa da diabetes, que também tenho conseguido controlar. Ao perfil biofísico fetal é atribuída uma nota (mais uma). No exame realizado ontem, o primeiro desse tipo, a nota foi 10. Fiquei feliz, lógico, e esperançosa de que continue assim e a tal cesárea vá se tornando desnecessária e adiada até que Morena simplesmente aponte que está querendo vir para o lado de cá do mundo.
Na ecografia da semana passada também estava tudo certo. A pequenita estava com 1.891 kg e 39,9 cm e ainda na curva normal de crescimento, apesar da indicação de um ritmo mais acelerado.
Voltei, para acompanhamento, à nutróloga e tinha emagrecido, a barriga perdido 2,5 cm e, apesar das fomes que passei, ela ficou muito feliz com a resposta.
Comecei a tomar cápsulas de óleo de prímula para afinar o colo de útero e, quem sabe, facilitar o parto.
Enquanto a minha fisioterapeuta doula está viajando estou tendo duas aulas de ioga por semana – cada vez mais puxadas. E hoje tive umas crises de tontura e nem pude terminar a seqüência. Não entendi a razão da tontura, já que eu tinha me alimentado, medido a glicose, enfim. Espero que tenha sido só hoje porque a preparação física tem que continuar e gosto de sentir os alongamentos, os músculos indicando trabalho, o corpo se movimentando.
Ontem eu passei o dia mais deitada mesmo. Sem muita energia. Mas não é sempre assim. Então, quando estou bem, aproveito para fazer mil coisas. Quando preciso da cama, respeito essa necessidade e é lá que eu fico.
É que vinha de um ritmo puxado. No jogo da terça, chegamos no aeroporto de Brasília já às 14h e foi uma correria – trazíamos muita bagagem (coisas de Morena, como o berço comprando em Sampa e a cadeirinha de carro e outras coisas enviadas pelas tias da Suíça e que estavam esperando o resgate).
Foi só o tempo da produção verde&amarela e correr para o Tartaruga Lanches. O jogo já tinha começado e tava todo mundo em seus lugares. Foi um pouco constrangedor, mas ninguém brigou conosco. Já a nossa turma, por falta de gols para gritar, gritou por causa da nossa chegada e, claro, todo mundo olhou para nós. Depois, muito samba bom. Na quarta, show de Paulinho da Viola e Monarco (maravilhosos), na Feira de Agricultura Familiar. Então, acho que eu precisava mesmo de descanso.
Depois da trégua, a continuidade. Mais tarde tem feira sim, senhor! Queremos ir mais cedo para poder dar uma passeada antes dos shows. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário