.jpg)
Ah...o Chá de Bebê de Morena foi um belo e festivo evento.
Fugiu ao formato de um Chá tradicional (que nem sei bem como é - os que já fui ganharam os mais variados contornos)pois como anunciado, era o Arraiá da Morena.
Então, aproveitamos para fazer uma festa junina, a única que eu e Fábio efetivamente tivemos esse ano. Caprichamos na decoração (que contou com uma mega equipe de amigos para se concretizar - Valeu Gica, Giovana, Flávia e Lia), caprichamos nas comidas e bebidas - bolos, milho cozido, tapioca, canjicas doce e salgada, carne de sol, cuscuz, queijo de coalho, pipoca, paçoca, amendoim, quentão, café, chá, cerveja (também houve muitos colaboradores nessa parte). E eu estreando em bolos com receitas paraibanas vindas da minha tia Baby - é claro que não chegaram perto das dela, mas a gente vai aperfeiçoando com o tempo.
E, claro, não podia faltar um bom trio forrozeiro e os tradicionais triângulo, sanfona e zabumba para animar o salão. Eram Sivuquinha e os Compadres do Nordeste, que foram maravilhosos.
Além de dançar muito, ainda dei uma palhinha na cantoria. O pessoal aproveitou para fazer uma quadrilha - daquelas marcadas sem nenhuma regra. Mas estava uma delícia olhar os pares no passeio na roça, dançando felizes da vida, enquanto a gente cantarolava.
Os convidados foram ótimos. Aqui vai um parêntese para dizer como é difícil estimar o número de pessoas para a gente programar comida, mesas, cadeiras. Muita gente, a despeito de eu solicitar a confirmação tanto do recebimento do e-mail, quanto da presença, foi rebelde e não respondeu nada nada. Eu vou aprendendo com essas coisas e estipulando que esse é mais um comportamento que não quero ter para me tornar uma pessoa melhor (risos).
Bobagem. Há muito aprendi que as presenças é que devem ser valorizadas e não as ausências. Então, viva quem esteve por lá, quem levou sua alegria, sua amizade, quem compartilhou conosco em um momento tão feliz e importante.
Os presentes só abrimos na segunda-feira. Adoramos todos. Não vai haver nenhuma troca.
E, embora elas tenham sido alvo de tanta polêmica, ganhamos, sim, várias unidades de calça-enxuta da Fralda Bonita. Versão moderninha das antigas, de plástico, essas são de tecidos lindinhos.
É difícil, também, levar uma festa no carro. Pois o evento foi no Salão de Festas, do prédio em que mora um nosso grande amigo. E embora ele tenha descido com muitas das suas coisas, foi necessária que uma nossa mega infra-estrutura cruzasse as Asas Sul e Norte em idas e vindas.
Quando tudo acabou (inclusive nossa energia), não dava para acreditar nas coisas por arrumar. Dessa vez, entrou novamente em cena uma super equipe (Gica, Wlad, Diths e Giovana) para, além de carregar os carros, nos seguir até em casa para ajudar no descarregar.
Ai ai, foi um trabalhão. Mas a felicidade foi maior.
As pessoas deixaram belas e emocionantes mensagens para Morena que, terminaram por nos mostrar como há carinho e amor em torno de sua espera e da expectativa de sua chegada para fora da barriga.
Antes de finalizar, agradeço aos ouvidos de Renan, Valéria, Vitória - que ouviram minhas dúvidas e me ajudaram a transformar medos em decisões.
Agradeço especialmente as participações de Tatiana e Gicarlos e, ainda, dos demais que participaram dos bastidores.
Agradeço também a Fábio e felicito nossa união. Embarcamos juntos em muitas viagens nessa vida a dois. Uma delas é acreditar e investir em felicidade e em realizações possíveis, na base do tudo vale a pena. Só a alma não pode - de jeito nenhum - ser pequena. A ele, todo meu amor.
Para finalizar no clima junino, "Vem Morena pros meus braços"!
Viva Campina Grande!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTatiana disse...
ResponderExcluirWal, o Arraiá de Wal, "Fabo" e Morena tava aconchegante, bem-cuidado e com tudo que os arraiás tradicionais daquelas terras lá de cima têm direito.
Parabéns pela organização e criatividade!
Nós, convidados, pudemos perceber o carinho que vocês dedicaram ao evento.
Que aquela energia positiva esteja sempre presente na vida de vocês três!
Bjins!
Tatiana
Foi perfeito mesmo; destas festas que ficam pra sempre na memória emotiva da gente!Só posso agrader por fazer parte! E como comemtamos há um tempo em nossas prosas: È o amor que nos une( essa turma toda que estava e a que não estava no Arraiá da Morena), e o amor espande...
ResponderExcluirexpande, espalha;rs
ResponderExcluirOh, festança boa, sô!
ResponderExcluir