quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Novidade!

Hoje eu li o jornal.

Nem acredito.

Vale lembrar que o exemplar é o de domingo, 10 e hoje é quarta-feira, 13.

Mas não me lembro da última fez que tive a chance de fazer isso. Certamente, antes do parto. Fazia parte da nossa rotina de domingo ler a Folha de SP e o Correio Braziliense juntinhos na cama tomando um café preto e comentando as notícias.

Então, a frase que abre esse texto: “Hoje eu li o jornal” é de comemoração.

Para fazê-lo, ou seja, para ler o jornal, abdiquei de tomar café da manhã. E também de arrumar algumas coisas. E até mesmo de dormir um pouco mais já que só estou lendo o jornal porque Morena dorme. E ela só dorme agora porque acordou às 4h. Assim, meus olhos pesam, mas leio o jornal e sei que quando terminar e quiser aliviar esse peso com um cochilo, os dela estarão abertos.

São 8h26 em João Pessoa. Estou acordada há tempos. Já fiz muita coisa incluindo lavar louça, amamentar, dançar, cantar, brincar, olhar nos olhos. O dia podia me fazer a benesse de passar. Olho no relógio esperando meio dia e vejo o ponteiro passar apenas um pouco das oito horas da manhã.

Ah, pelo menos além do cansaço, do soninho que chega, da saudade de Fábio (que viajou na madrugada), da paixão por Morena, sinto o prazer esquecido de ler um jornal.

Tudo começou porque Fábio deixou como sugestão de leitura uma matéria sobre educação infantil e o esforço de alguns pais para manter os filhos pequenos dentro da infância, evitando que se infantilizem quando adultos, coisa que acontece a quem pula etapas, de acordo com o texto.

Aí, fui lendo outras coisas, outros cadernos, passei pelo de TV, decoração, variedades e dentre tudo isso, escolhi matérias e artigos me deram essa matinal alegria de poder dizer: Hoje li o jornal.

Vale lembrar que o exemplar é o de domingo, 10 e hoje é quarta-feira, 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário