sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Consulta médica em João Pessoa

Exercitando nem sei o quê. Paciência? Crença?

Só sei que estou em um consultório pediátrico em João Pessoa, com Morena dormindo na cadeirinha e ladeada por quatorze adultos e suas crianças que tossem, choram, desfalecem nos braços dos pais com, talvez, as mais variadas enfermidades.

E eu com uma pequena de dois meses que além de alguns espirros e tossidas, só está aqui por eu considerar que ela deveria já que a última consulta esta completando aniversario de um mês e se eu deixasse a próxima para a volta a Brasília chegaria a quase dois meses. Minha intenção maior é saber seu peso e medida.

Já pensei nas dúvidas e quase não as tenho dessa vez. Sobre o sarampo? Sobre as vacinas? Ar condicionado? Ah, por enquanto a caderneta dela está perdida – acho que ficou em Campina Grande, casa dos meus pais. Pedi para fazerem uma varredura lá, mas ainda não tive retorno.

Vitória me contou que na Suíça após algumas consultas, se o medico constata que o bebe está bem, em ritmo normal de desenvolvimento o retorno deixa de ser em curto intervalo de tempo.

O filho dela, meu sobrinho Vinicius está com um ano e meio e sua próxima consulta, bem ao estilo suíço, está agendada para daqui a dois anos. Antes, só se a criança adoecer e precisar ir ao medico. Um sonho de consumo, né? Mas ao estilo brasileiro eu não teria coragem de adotar esse comportamento, não sendo ele cultural e balizado pelos profissionais da área.

No lugar disso, vou tentando me acalmar e achar que tem alguma razão misturar bebês tão pequenos com crianças maiores, sãos com doentes, em uma sala pequena, fechada e com ar condicionado.

Só para manter o padrão, fomos avisadas de que a médica está atrasada e ainda temos uma quase longa espera por aqui.

Bom, Morena dorme indiferente a tudo e a todos e essa é a melhor parte. Ela não tem mantido muito a rotina dos soninhos nessa viagem. Conto nos dedos às vezes em que ela se entregou a horas de sono, como fazia antes. Ontem, por exemplo, ela deu alguns cochilos que, somados, não deram duas horas.

Ainda bem que à noite ela só tem acordado uma vez embora acorde cedinho, pontualmente às 4h48 da manhã todo santo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário