quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Série Sustos - Episódio II

Era um sábado, começo de outubro e Fábio sairia com Morena. A principal missão: aplicar uma vacina particular, contra varicela.

Arrumei a pequena com mais um dos modelitos ganhos no aniversário e sapatinhos arrumados.

Aí, ela já começou a perder o equilíbrio. Dificuldade para ficar em pé, quedas repentinas, coisas assim. Ela tinha começado a andar pouco antes e achamos que poderia ser por causa disso.

Notamos que algo não estava correndo bem. E ainda em casa arrisquei um palpite: eram os sapatinhos arrumados ficando pequenos. Como a gente tem uma certa dificuldade em achar modelos confortáveis, que a ajudem no caminhar recente e que fiquem bem no seu pé (que é magro e comprido), não pudemos simplesmente trocar a peça, por falta de outra opção viável naquele momento (que combinasse com a roupa, devo confessar).

Fábio gosta de carregá-la na mochila e já na rua, disse que a pequena reclamou, quis descer do acessório.

Ele resolveu levá-la ao shopping para comprar um outro calçado, apostando na hipótese de que aquele a estava incomodando.

Na loja, Fábio disse que houve chororô e que quase não deu para provar os modelos. É tanto que ele comprou uma sandália lindinha, que eu amei, mas que precisei trocar depois (e não havia número maior) pois tinha ficado pequena e, no sufoco, ninguém notou.

Então, quando voltaram e fui trocar a fralda de Morena percebi a razão de tudo. A roupa nova era uma blusa e short saia. E eu tinha colocado as duas pernas da filhota numa única perna do short.

Ela já estava com uma mancha roxa na perna, que também estava marcada e, logicamente, dolorida.

Fiquei impressionada com tantos sinais que ela deu de que algo não ia bem e não fizemos um exame mais apurado, chutando num palpite tão distante quanto os sapatos apertados.

Não houve ferimento e as marcas logo sumiram. Mas ficou a dica de sempre apostar na comunicação dos pequenos, seja ela de que maneira for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário