sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Hoje é o dia do 15

Quinze.
Esse número é tão bonito.
É o dia do meu aniversário.
É o tempo de vida que Morena completa hoje.
A mim soa bem dizer 15.
Sinto como uma palavra cheia, plena.
Por isso, não é mais um mês de vida que a gente comemora.
Mas o mês de vida número 15. O décimo quinto.
Fico pensando como não me repetir ao falar da pequena.
Hoje não quis relembrar o dia do parto nos seus pormenores, como
venho fazendo a cada dia 28.
Hoje quis viver as estréias, as novidades, o que me enche os olhos
como se fosse a primeira vez e o que de fato é a primeira vez.
Minha filha tem sido descrita por mim como um ser cantante.
Ela cantarola o tempo todo agora. Parece tão tomada por belas
vontades, como a de cantar e falar, que nem se ressente por
não conseguir isso com perfeição.
Entre pa pa pas, ba ba bas, blu blu blus, do do dos, ela passa o
dia soprando sons em nossa casa e em nossa vida.
Desde a hora em que acorda, de pronto feliz, sorridente e ativa, com os
olhinhos buscando o primeiro brinquedo que os dedos podem alcançar,
até a hora em que adormece e nos momentos em que, de madrugada, grita, mã,
mã, chamando geralmente por algo que respondemos como aleitamento materno,
Morena é e nos traz essa plenitude da vida e sua formação, seu desenvolvimento,
seu viver ao longo do tempo. Nesse caso, ao longo de 15 - lindos - meses.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário