quinta-feira, 23 de junho de 2011

Viva São João!












Hoje é véspera e é a festa. Hoje, a comemoração.
Estou em casa de Maria e Manoel. Meus pais. EStou em família duas vezes. Na minha. Com a minha, Fábio e Morena. Queria muito que eles vivessem essas emoções juninas aqui em casa e, cá estamos.
Na cozinha, como sempre, uma mulherada fazendo bolo e comidas de milho.
Eu com Morena não posso estar lá. Mas nunca estava mesmo. Vitória e eu sempre fomos acusadas de não participar. Estávamos sempre de saída.
Bom, Morena dormiu quando eu vestia o seu traje caipira, que ganhou aqui, de tia Baby. Mas ainda espero que acorde para curtir a quentura da fogueira que já está sendo aceita lá embaixo.
Mas aproveitamos bem o dia. Fomos ao Sítio São João, com papai e no restaurante Mororó. Em casa, um almoço típico que justificou o fato de só termos comido um tira-gosto imperdível do Mororó, o caldo de fava com tripa.
Daqui do quarto escuto os fogos de artifício espocando.
Morena acordou com eles mas voltou a dormir.
Pretendemos ir ao show de Elba Ramalho, no Parque do Povo mais tarde.
É noite de são João...

Nenhum comentário:

Postar um comentário