quinta-feira, 16 de junho de 2011

Três mocinhas do amor




Nos reencontramos. As três. Depois de quase dez meses.
Eu, Rafaela Rosa (minha doula-fada que esteve comigo desde o segundo mês, com pilates, massagens, drenagens e muita boa conversa - quem acompanha o blog deve conhecer) e Juliana Almeida que, na época da gravidez foi minha instrutora de Ioga, na sala de Rafa e hoje é minha companheira de natação de bebês e com quem passo a construir uma amizade, tomara duradoura, forte, bonita, como já é.
Saimos sem filhos e sem maridos. Mas eles estiveram lá o tempo inteiro. Nas nossas mentes, nas nossas conversas, nas nossas olhadelas no celular. Mas estivemos só conosco também. Matando a saudade. Papo de mulherzinha. Papo de mulher, mãe, futura mãe, profissional. Papo de quem está descobrinho tanta coisa de si e de quem tanto a descobrir, incluindo medos, insegurança, dúvidas. Incluindo plenitude, felicidade.
Incluindo ir fundo dentro de nós para vivenciar o que a vida tem nos apresentado, presenteado, exigido.
Rafaela com mil novidades profissionais, crescendo, mesmo sendo já tão grande. Nós buscando respostas e crescendo como mães, enquanto buscamos retomar a vida profissional.
E assim, entre crepes doces e salgados, sucos, águas e vinhos, vivemos na alma as palavras do poeta: "A vida é a arte do encontro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário