terça-feira, 28 de junho de 2011

11 meses - é hoje

E hoje, véspera de São Pedro, dia de fogueira, fogos e comida de milho, nossa Morena completa onze meses de vida.

Ela nos surpreende a cada instante com sua alegria, sagacidade, capacidade de aprender. Seu carinho, suas brincadeiras.

Ela nos surpreende por ser ela. A pequena que a gente fez e que vem cuidando, amando, ensinando, compartilhando a vida, há onze meses.

Ela faz gestos com a mão - está aprendendo a coreografia de 'Cai cai balão' na natação e vive treinando com os dedinhos. Ela 'faz forcinha' - uma caretinha linda, de força, que ela faz mesmo, apertando as dedos das duas mãos e trincando os dentes, dá tchau, com a mão pra cima e pra baixo e não pros lados (lindeza total), responde 'já', quando a gente diz: um, dois, três e..., dá beijos na nossa bochecha, canta acompanhando os brinquedos cantantes, puxa a corda dos ursinhos de corda cantantes, chama 'mamãe' com todas as letras e com todo vigor, já sabe como usar vários brinquedos, faz coisas que a gente pede, como pegar uma bola, há muito tempo não gosta de nada batido para comer, sopas, purês e come tudo em pedaços ou do jeito que é. Nós sempre escutamos: ela vai engasgar. Mas ela nunca engasga. Tem mesmo certa habilidade para isso. Sabe empurrar da boca o que não desce bem.

Enfim, muita cumplicidade, muito carinho, muita coisa linda vivemos a partir das vivências da pequena, que cresce, cresce.

Mais tarde tem 'parabéns para você'. Com ela batendo palmas. Claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário