sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Novidades

Dia desses minha irmã Vitória sugeriu que eu anotasse as novidades de Morena num diário - para não perder nada das coisas que acontecem e mudam rapidamente, segundo argumentou. Eu pensei que esse diário para mim já existia. Era virtual e se materializava nesse blog.

Mas, de fato, tudo é tão rápido e o tempo é tão pouco (se resume a quando ela está dormindo e quando eu tenho que optar entre fazer uma das mil coisas que ficam sendo adiadas para esse momento) que eu não tenho conseguido colocar 'em tempo real' as surpresinhas que ela nos faz.

Por exemplo, no último domingo ela segurou meu peito com os bracinhos - eles tremiam e se agitavam buscando esse equilíbrio e quando ela acertou o rumo, além de enfiar a boca ali com toda sua fome e demonstrando o esforço para tal, pousou as mãozinhas sobre os meus seios de um jeito que eu sempre admirei nas outras mães, quando eu nem sonhava em ter filhos.

Outro dia ela deu sua primeira risada que não pareceu um ato voluntário e sim, social, ao responder minhas brincadeiras. Agora, estamos certos de que nossa menina sorri para nós mesmo. Hoje pela manhã ela gargalhou, fez aqueles barulhinhos lindos de risada de bebê.

Agora ela também já começa a abservar tudo. Os olhinhos trabalham sem parar e é capaz de parar de chorar por uns instantes se for apresentada a uma nova imagem. Por conselho de minha irmã Vânia o lugar do trocador tem uma variedade de brinquedos de som e luz que faz a troca de fraldas ser um momento mais tranquilo, principalmente se estiver faminta. E Fábio tinha comprado um móbile daquela madeirinha de buriti, na Feira de Agricultura Familiar, que ela também adora.

A papadinha embaixo do queixo aumenta a cada dia e suas carinhas são muito lindas. A gota de leite que fica no seu rosto quando rejeita o peito por estar farta é uma das coisas mais bonitas dessa vida.

Ai, ai... bom demais!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário