quarta-feira, 28 de julho de 2010

Agora, sim - ansiedade

Passa da meia noite.
Já é dia 28 de julho de 2010.
Já é dia de Morena.
Estou ansiosa. Sem sono. Farei uma cirurgia e tenho pouca experiência nesse ramo. A única foi na infância, de garganta. Meu corpo é frágil para substâncias - tenho medo de como a anestesia vai atuar em mim. Tenho medo de enjôos e passamentos.
Mas não tem jeito.
Parece que estou com o pé no abismo de tão desconhecido me parece o que está por vir.
Já sinto falta de minha menina se mexendo aqui dentro. Mas morrendo de curiosidade para ver de perto essa bundinha que tanto roçou minha barriga.
Meu irmão e cunhada vieram nos fazer companhia por algumas horas desta noite. Isso me deu ânimo para arrumar as malas. Ela, a cunhada, foi me ajudando e eu cumpri essa missão que me pareceu impossível desde sempre.
Na minha foi mais fácil. Já tinha providenciado tudo e só faltava agrupar para poder chamar de 'mala da mamãe' o que me era recomendado levar para a maternidade.
A de Morena foi mais difícil. Tive que abrir as sacolas, mexer nas coisas com as quais até então não tinha lidado muito após a lavagem.
Descobri que ela não tinha tanta coisa assim no tamanho RN. Descobri que eu não sabia como eram as camisas 'pagão' e nem as calças 'mijão'.
Mas fui fazendo as sacolinhas com o disponível e não sei se minha menina vai começar a vida muito chique.
Mas o importante é apenas que comece a vida!
E tudo o mais será acrescentado...
Também senti falta do enfeite de porta - é que ela tem dois mas nenhum chegará a tempo de enfeitar a porta do quarto do hospital para a sua chegada. O jeito é ir passando adiante.
Também senti falta de mamãe - o licor, os biscoitos, as taças e cristaleiras que arrumaria, o pano de bandeja. Detalhes que ela valoriza, que ela sabe arrumar como ninguém e que eu gostaria de ter nesse momento mas praticamente não terei - porque acho que queria mesmo das mãos dela e não das desajeitadas minhas mãos. O jeito é ir passando adiante.

Enfim, a parada é mesmo a minha filha conosco, em plena saúde.

Um comentário:

  1. Wal!
    Deus SEMPRE escreve certo, não importa o quão tortuosas sejam as linhas.
    O importante é que agora a pequena de nome grande (nossa! quanto sobrenome! rs...) já conhece a vida e tornará a de vocês muito mais colorida e feliz!
    Em breve irei conhecer minha sobrinha.
    Recebam meu beijo muito afetuoso!
    Bjins!

    ResponderExcluir