quinta-feira, 14 de abril de 2011

Um dia daqueles







Ontem foi um dia cheio de compromissos. Consegui, finalmente, fazer a última refeição do dia anterior em horário plausível para exames com jejum de 12 horas. Da outra vez que tentei descobri que tinha perdido a requisição pouco antes de sair de casa.
Ontem tinha achado a requisição mas em compensação ela estava vencida. Quase chorei quando soube. Porque deu um trabalho danado pra chegar até o Sabin desde que a médica, a nutróloga que me acompanhou na diabetes gestacional, me pediu os exames. E contei tudo isso ao atendente que, resolveu a questão, liberando a coleta mas me fazendo prometer que levaria um documento atualizado até às 16h. Outro detalhe é que tinha um exame de sangue pós prandial, ou seja, duas horas depois do almoço. Outro detalhe é que Fábio estava viajando. Outro detalhe é que eu estava com Morena no laboratório.
Aí, o sangue foi coletado, comi o pão de queijo de lá, que eu adoro, ouvimos o moço tocando violão (Morena ficou super compenetrada) e voltamos pra casa.
Aqui, dei a frutinha dela, banho, roupa e carro. Fomos no consultório pegar a nova requisição.
Depois, já quase hora do almoço, fomos direto ao Terra Viva, ela está almoçando lá quase todo dia. Achei essa solução para a preocupação que era ter que fazer comida e cuidar dela acordada a manhã inteira. É bom porque almoço também.
Para passar o tempo, fomos ao Café Cristina, perto do restaurante, pois eu teria que fazer novo exame dali a pouco.
Lá, sentamos nas poltronas de palha do lado de fora e Morena ganhou um espaço simpático e que nos dá a falsa, mas necessária ilusão, de que está limpo a ponto de liberarmos uma bebê para ficar no chão.
Depois da nova coleta de sangue, comi os sonhados mini churros do Fran's Café, que fica no mesmo lugar do laboratório. Antes, achava que só tinha no Lago Sul, onde comi o doce pela primeira vez e me apaixonei.
Ficou sendo um dos meus sonhos para o pós-parto. Mas só realizado ontem.
Aí, em casa, cumprir a rotina de Morena, janta, banho, sono.
Mas ela acordou e, em cima da hora, troquei o pijama dela por uma roupa de sair e fomos à missa de trigésimo dia do vô Rúbio e depois na casa da madrinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário