sexta-feira, 15 de abril de 2011

Aula experimental de natação








Desde o começo do ano que alimentamos o desejo de que Morena faça alguma aulinha, uma atividade física - acho que já falei sobre isso aqui.
Queria natação e/ou musicalização. Cheguei a telefonar para algumas escolas de natação para bebês, cheguei a pegar o atestado de saúde dela com o médico mas, nunca chegamos a levá-la de fato às aulas.
Aí, Juliana, minha instrutura de Ioga na gravidez, disse que achou a que Bruno, o filho dela da mesma idade de Morena, frequentaria e me convidou para marcar uma aula experimental no mesmo horário em que eles estariam lá.
Então, hoje eles nos deram carona e chegamos juntos à A Body Tech, no Setor de Clubes Sul. Um mundo de lugar, desses que Brasília vez por outra nos surpreende ao nos apresentar.
Tudo muito chique, carros super poderosos estacionados, uma multidão lá dentro, incluindo crianças e bebês.
Eu estava ainda na dúvida sobre se iria mesmo fazer a aula ou só olha - pois estava constrangida em encarar um biquini - não tenho maiô - e nem tinha dado tempo de providenciar a fraldinha aquática para Morena, mas Ju levou uma para nos emprestar.
Aí, chegando no local da piscina com Morena na cadeirinha, a professora disse a Ju: Não sabia que você tinha outro filho. E ela: Não tenho. É da minha amiga.
Quero saber porque cargas d'água o primeiro pensamento dela não foi achar que eu era uma mãe carregando o seu filho. E, sim, alguém carregando um outro bebê de uma mãe que, se não tivesse tido gêmeos, não teria condições fisiológicas de ter um segundo bebê da idade do seu, como é o caso.
O triste mesmo é que eu sei, e também já comentei aqui sobre isso, porque cargas d'água isso acontece. Preconceito. Puro. Que rola lá e alhures. Aliás, lá é raro ver pais acompanhando as crianças e bebês. São as babás que fazem as vezes. E de que cor são as babás, geralmente? Infelizmente, perpetuando o ciclo de diferenças para as mulheres e dentre estas, para as negras.
Bom, voltando à aula...Foi ótima. Recomendo essa experiência a todos os bebês - e a suas mães. Pois a água quentinha e os exercícios gostosos em dupla nos relaxam demais.
Para eles, ter essa experiência em terceira dimensão, poder usar o corpo de uma maneira que não podem se estiverem no berço, no carrinho, no chão, na cadeirinha é, explicitamente, uma delícia.
No final, uma ducha morninha, um peito e uma boa soneca.
Estou propensa a matriculá-la por lá mesmo. O preço não difere muito dos que tinha visto pela Asa Norte. A questão é que a Asa Norte é onde moramos e a distância maior dessa academia para a nossa casa pode pesar em algum momento de maior correria. A companhia de Ju e Bruno támbém contaria a favor.
Veremos...

Um comentário: