domingo, 21 de agosto de 2011

Sobre a prática do nadismo










Sexta-feira enviei um email para alguns amigos e amigas. Queria até uma lista mais extensa, mas de umas pessoas nem tenho o endereço eletrônico ainda. Como pretendo repetir a dose, espero que a lista cresça e também o número dos dispostos a passar parte do dia assim.

Dizia o seguinte:

Oi gente,

Descobri esse conceito, nadismo (que, na verdade, é um pouco intuitivo) na revista Crescer de agosto. É, como parece, o dedicar-se ao nada fazer. Final de semana passado fizemos nada com Morena no Olhos D'Água e adoramos.

Para amanhã, programamos o mesmo e estamos chamando amigos e amigas, especialmente aqueles que são pais, para um nadismo meio piquenique - esteira no chão, lanchinho, brinquedos, livro, ducha.

O lance é achar uma sombra na área vizinha à administração do parque e ficar por lá.

Queremos chegar por volta de 8h30 - está muito quente e seco e o horário ideal para os pequenos é até às 10h (mas dá pra passar um pouquinho). E pra ser pontual, a dica é deixar a maior parte das coisas arrumadas ainda hoje à noite.

E então?

Vamos fazer nada juntos amanhã?"

Resultado do programa:
Não conseguimos ser tão pontuais e nem arrumar as coisas no dia anterior. Mas chegamos pouco depois das 9. Lá, já nos esperavam Ju e Bruninho, com esteira aberta e lanche super gostoso.
Algumas pessoas não responderam o email, outras disseram que iam mas, no final, justificaram a ausência. A primeira a respostar foi Renata de Pedrinho, dizendo que não poderia ir. Bom, como esperamos repetir o programa, como já disse, espero que os amigos se programem para podermos compartilhar de um ócio misturado com o cuidar dos filhos no Parque, enquanto durar a seca.
Nos vemos no próximo final de semana?

Nenhum comentário:

Postar um comentário