quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Morena no Reino das Frutas: Balanço II

A sensação de que podia ter sido melhor perdura, mas aos poucos me perdôo. Entre as falhas, faltou espaço. Ou algumas pessoas não puderam se sentar bonitinhas em mesas decoradas. De repente, havia uma pequena multidão em casa. Prova de que os convidados aceitaram e honraram o convite.

Muita gente de João Pessoa, os padrinhos de Morena, amigos e meu sobrinho Thiago, de Brasília. Renan, meu irmão de São Paulo, Vânia e família, que moram na Suíça. Um grande encontro.

Como a chuva cedeu na hora, as crianças tiveram seu lugar na garagem, como eu queria. Lá tinha cama elástica e piscina de bolinhas, carrinhos de pipoca, algodão doce e crepe. E ainda recreação. Estava uma delícia.

Na varanda, uma mesa de frios, as mesas, a música ao vivo de ótima qualidade dos amigos de João Pessoa, Carlinhos e Carla (não é dupla sertaneja mas de MPB), bebidas e o cardápio que era panqueca colorida, delicia de macaxeira, encomendada ao Mororó, melhor restaurante regional da cidade, estrogonofe de frango com arroz, frutas no espeto, chocolate derretido em fonte, bebidas.

Na sala, o espaço para os doces, bolo, cupcakes, lembraças variadas, tudo em formato, cor, cheiro, essência de fruta.

“Morena no Reino das Frutas” que foi noticiado até na coluna social do meu amigo jornalista Rogério Freire é o primeiro de muitos aniversários , assim espero. Até lá, aprendizados novos, novas sensações de fracasso e muitas vitórias.

Afinal, algumas coisas não posso negar, a festa estava linda e feita com muito amor. Lindamente decorada. Com muitas assinaturas de sucesso. Bolo – Lindalva. Decoração da igreja e de casa – Soares. Decoração infantil – Ana Paula Agra. Recreação – Locomotiva da Alegria. Carrinhos de pipoca, algodão e crepe – Brink Locações. Doces – Larissa e Berenice. Brigadeiros de colher – Ivna, Berenice e Ana Maria. Local – casa dos avós Manoel e Maria. Ainda teve segurança, garçons, iluminação, aluguel de prataria e freezer.

Algumas coisas nem consegui preparar, outras nem consegui servir. Ainda estamos desmontando a festa. Estamos quase lá. Espero que todos tenham gostado, se divertido, amado. Porque o amor foi o adubo que tornou possível o reinado.

Os presentes – não quis abrir mão deles em nome de doações – porque acho que movimentam uma energia boa, foram todos lindos, de ótimo gosto. Só precisei trocar um.

Ah, e quase nada sei da aniversariante. Ela ficou nos braços do povo. Como o dia estava cansativo para ela, a pequena não podia me ver, que me queria e aos meus peitos. Eu fugi, fugi, fugi. Assim, consegui comer um pouco, tomar um uísque e dar uma palhinha ao microfone.
Eu merecia. Concordam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário