sábado, 13 de agosto de 2011

CinePaterna





É o CineMaterna na véspera do Dia dos Pais. Nós fomos. Foi no Iguatemi, gratuito e ainda ganhamos a revista Crescer de agosto que, por sorte, eu e Fábio ainda não tínhamos comprado.

O filme, Cilada.com me surpreendeu. Achei melhor do que a média dos besterois nacionais. Demos algumas risadas, Morena ficou pra lá e pra cá, comeu pipoca do saco e do chão, chegou a escorregar e chorar por isso e, como o pai estava lá, sendo homenageado, deu a maior força com ela.

Depois, voltinha no shopping, almoço no Terra Viva, ida ao Brasília Shopping e, volta para casa, já perto das 18h.

E... foi isso mesmo. Esquecemos da vacinação. Levamos a cadernetinha, tínhamos essa obrigação em mente mas... o juízo falhou, o sol forte nos enganou quanto ao horário e, decidimos nos perdoar. Na segunda, procuro o posto mais próximo para reparar o lapso.

Hoje foi também o pai quem fez a sopinha. Engraçado que ele fez estilo 'Morena com seis meses'. Uma sopa ralinha, branquinha e ainda querir passar no mixer. No entanto, eu tenho continuado na receita Nalva de sopa, a que ela tomava na Paraíba até não querer mais.

É uma receita 'vigorosa', como diria Valéria. É bem temperada, inclusive com colorau, o que garante seu tom avermelhado, leva macarrão, arroz e todos os legumes, além de uma carninha de sol ou músculo.

Bom, eu não fiquei pra ver o quanto Morena se satisfez com a receita do pai. Ele disse que foi'mais ou menos'.

Um comentário: