domingo, 23 de maio de 2010

Sobre o Dia das Mães - o primeiro!



Comemoramos o Dia das Mães. Ou alguém acha que ainda não era hora de fazer isso?

Bom, Morena não está do lado de cá. Mas está do lado de dentro. E este lado é tão ou mais importante do que qualquer outro. Estando aqui ela me faz verdadeiramente mãe. Após sua saída, minha filha jamais estará tão próxima, tão dentro, tão minha como agora. Deve ser isso que faz dessa experiência algo tão misterioso, intenso, divino.

Foi uma forma de viver essa data. Não só por eu fazer parte do universo homenageado. Mas por entender esse universo de uma forma que nunca acontecera – com respeito e não vinculando a data a uma convenção, a uma artimanha comercial para aquecer o mundo capitalista.

Ser mãe merece mesmo ser comemorado – concluí. E fiquei feliz com isso. Recebi mensagens, e-mails, cartões carinhosos de minhas irmãs. Ganhei presentes, flores, rosas. Abrimos a casa para amigos. Fábio preparou o almoço e arrumamos com carinho a mesa de petiscos. Aliás, adoramos fazer isso – receber e encher nossos convidados de mimos e amor. Espero que esses sentimentos estejam sempre visíveis.

Tivemos uma bela tarde e um especial e feliz Dia das Mães.

Um comentário:

  1. Foi um dia muito feliz ;-)
    Morena tb deve ter gostado do primeiro dia das mães da mãe dela!
    beijos

    ResponderExcluir