segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Nossos dias em Sumpaulo

De 3 a 8 de novembro estivemos em São Paulo.
Eu e Morena. E recebemos a visita de Fábio no final de semana.
Tenho dois irmãos morando lá. Um, Renan, mora perto da Paulista e sempre gosto
dessa localização pois me dá um pouco mais de mobilidade.
O outro, Robson, tem um filho ex-bebê e sua casa tem uma infraestrutura infantil
que gosto.
Na dúvida, usufruí da companhia dos dois e dos benefícios das duas casas. Mas fiquei
oficialmente hospedada em Renan.
Procurei, antes da viagem, fazer um roteiro (contrariando meu modus operandi que é menos disciplinado), estabelecer umas pseudo metas. Queria
aproveitar a cidade, isso da perspectiva de Morena.
Então, visitei sites, fiz pesquisas e descobri dois ótimos blogs de mamães paulistanas (sampaparacriancas.blogspot.com e spzinho.blogspot.com) que me deram dicas legais, como a casa Aprontando Uma (aprontandouma.blospot.com), na Vila Madalena. O pessoal de lá faz um piquenique mensal, em praças da cidade, onde todo mundo está convidado. Eu estava de olho era nesse evento que não coincidiu
com nossa estada.
Então, conhecer o espaço foi nossa primeira atividade da sexta-feira, 9. Na quinta, a viagem foi tranquila. Mas não fizemos nada depois que chegamos.
Bom, Morena fez a aula da Paty, de musicalização. Muito linda, aconchegante, interativa.
Para cada música, a Paty dispõe de materiais lúdicos relacionados e a gente vai entrando num mundo de fantasia que não tem fim. Morena ficou totalmente imersa.
Depois, enquanto eu conhecia o restante da casa, ela ficou no tanque de areia, igualmente envolvida na atividade.
Depois disso, fomos à loja da minha cunhada e depois para o apartamento dela, que é o de Robson, já comentado, e ficamos lá até a madrugada, sendo acompanhadas também por Renan, que foi depois do trabalho.
No sábado, foi uma festa. Renan ofereceu café da manhã a vários amigos, que são meus também, e depois Fábio chegou. Aí, saímos para almoçar e fomos ao Teatro Alfa, ver o espetáculo Canta Outra, do Grupo Tiquequê, que conheci na ocasião. Tinha comprado os tíquetes pelo (ingressorapido.com.br) e chegando lá foi só nos aprensentar na portaria.
Sentamos na primeira fila. Morena prestou atenção e ensaiou gestos e barulhinhos. Mas também quis mamar várias vezes e algumas se mostrou impaciente.
Foi um programa legal. Mas o grupo nos passou a impressão de precisar estar melhor e mais ensaiado. Nesse dia ganhei um 'vale night' de Fábio pois o povo queria me arrastar para a rua. Mas eu estava muito cansada. Morena me demandou demais. Agarrou demais nas minhas pernas. Mamou demais - nessa viagem.
No domingo, almoçamos na casa linda de Bebel, tia de Fábio e, à noite, passeamos pela Augusta e tomamos um drink no Barão de Itararé. Também fomos na feirinha (que amo) do Center 3, onde conheci a grife Tatagata, de roupas super interessantes para a meninada.
Já na segunda, tasquei Morena no sling (ela já não fica tão bem lá e nem por muito tempo) e subi até a Livraria Cultura, do Conjunto Nacional. Antes passamos na loja de cds que adoro, na Augusta, e na galeria onde fica a loja da grife que tinha conhecido na feira. Lá comprei uma roupinha de vaca para a pequena e uma bata com uma girafa. Conversei muito com a dona e até fizemos planos. Alôoo quem se interessar pelas roupas, entre em contato comigo.
Aí, fiz as compras que estava querendo para Morena, lógico. Os livros Ops (Marilda Castanha), Onde está o urso da amizade (Romero Britto)e Tchibum (Gustavo Borges). Mais dois dvds do Bebê Mais. Almoçamos a Sopa do Dia no café da livraria e, por sorte, tem um fraldário lá mesmo. Voltamos para casa no meio da tarde. Lá, ela ficou um tempão no parquinho, brincando com as pedrinhas, sua recente paixão.
Na terça, a manhã foi para fazer malas. E antes de viajar fomos à sessão do CineMaterna, ver O Palhaço. Depois, correr para o aeroporto.
Dessa vez, com direito a voo atrasado, bagagem de mão pesada machucando o corpo, Morena ensaiando pitis para ficar no chão. Enfim,
chegamos. Gicarlos nos pegou no aeroporto e, chegando em casa, encontramos os meus pais. Uma visita muito especial que Morena adorou.
Pena que durou pouco. Eles anteciparam a volta de domingo para a quinta.

Detalhe: Fora toda a alegria, diversão e a felicidade dos reencontros, foi muito cansativo e é, descobri, tirar Morena da rotina de casa e entregá-la a descobrir novos ambientes. Ela fica eufórica e ao mesmo tempo muito apegada a mim, o que me desgastou demais. Outra coisa, é que Renan mora só, é médico e passa o dia fora.
Então, não podia contar muito com a ajuda dele. E, nesse contexto, o mais difícil foi dar banho nela e tomar meu banho.
Na primeira vez, a aprontei e coloquei brinquedos na porta do banheiro. Ela logo entrou. Primeira peraltice: puxar o rolo de papel. Segunda: entrou no box, se molhou toda. Depois, passei a tomar banho junto com ela. Deu menos trabalho, mas não foi de todo tranquilo.
Conclusão: Sou cada vez mais, uma ninja nos cuidados solitários com a pequena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário