domingo, 20 de novembro de 2011

A carência de profissionalismo em BsB e o fiasco da Oficina de Arte - a saga

Vivo em busca de descobrir novos serviços e lugares que sejam de interesse de Morena ou do meu interesse para ela.
Foi assim que peguei o carro e me desloquei alguns quilômetros para conhecer e marcar uma aula experimental para ela na Oficina de Arte (104 Norte), que conheci por um panfleto no restaurante vegetariano que a gente frequenta.
Seria no sábado, ontem e, teoricamente a proposta era legal: uma hora de aula - metade musicalização e metade artes plásticas, pintura, essas coisas. Como me ressinto desse contato dela com tintas e afins, achei que estava para nós.
Ela já faz a aula de música mas depois da que participamos em São Paulo, na casa Aprontando Uma, fiquei achando que a aulinha daqui está um tanto repetitiva e tediosa, com um potencial grande inexplorado, apesar de ser ainda, na minha opinião, melhor do que a gente experimentou na BooBambu.
Então, fiquei naquela expectativa boa para ontem. E eis que ontem a manhã não estava fácil. Morena mais enjoadinha, Fábio viajando, eu sozinha para tudo, empregada de folga, enfim. Quando fui tomar banho e a deixei fechada no seu quarto pela porta de segurança e olhando para mim (as portas do quarto dela e do banheiro são em frente uma da outra), ela chorou o tempo inteiro. Vestir minhar roupa, arrumar a sacola dela e sair de casa foram, portanto, momentos conturbados e tensos em que em meio ao que tinha que fazer, precisava consolar a pequena, desgrudá-la das minhas pernas, dar o peito e ver a hora passar e o atraso se tornar iminente.
Portanto, os momentos de lazer que passaríamos era a minha esperança de desopilar - a mim e à pequena.
Quando finalmente chegamos na Oficina, falei que tinha aula experimental e ouvi: Essa aula não vai acontecer. Foi cancelada!
O baque! A vontade de chorar! A vontade de dizer desaforos! A impotência diante da falta de responsabilidade das pessoas com outras pessoas e a falta de profissionalismo tão gritante aqui na cidade. SEmpre lembro da frase muito dita no NE: "Quem não pode com o pote, não pega na rodilha". Então, se uma empresa não é capaz de manter um padrão mínimo de qualidade nos pretensos serviços prestados, para mim, ela não devia existir ou devia, pelo menos, se repensar.
Tudo isso passou na minha cabeça,quando consegui dizer apenas: Vocês não podiam ter avisado? Vocês sabem pelo que passa uma mãe até conseguir sair de casa com um bebê?
E a pessoa: Avisamos aos outros alunos.
E eu pensei: Que boa resposta. E eu? E nós o que temos com os outros alunos nesse caso?
E ela: Deixe seu número para marcar outra.
E eu com vontade de gritar e chorar e sair de lá imediatamente: Vocês já tem.
Já no carro, Morena pela primeira vez, relutou em sentar na cadeirinha. Não sei se estava quente ou se ela queria aquilo que eu tinha passado a manhã dizendo que ela teria.
Nesse meio tempo, surge a pessoa que me atendera dizendo: Vai ter a aulinha, sim, etc etc.
Eu vendo a pequena chorosa, eu sem rumo no mundo, eu com os nervos em frangalhos e adrenalina lá em cima, não tive outra opção a não ser voltar lá.
Morena fez umas pinturas, depois, teve a aulinha de música, na qual se envolveu bastante (as duas coisas não duraram uma hora). Mas só tinha ela e como era a tal aula experimental e ainda de retratação, achei de bom tamanho já.
Não dá para avaliar a qualidade - não sei até que ponto aquele é o trabalho normalmente oferecido. Ou como seria se houvesse outras crianças.
Coisas que nunca saberei pois não voltaremos.
Aquela foi a tal primeira impressão fatal que não tem retorno.
Morreu ali a Oficina de Arte.
Sendo assim, não tenho como recomendá-la. Só o contrário.
Apesar de reconhecer que foram dignos ao nos chamar de volta.





2 comentários:

  1. - Fico observando com Morena , presta atenção nas coisas

    lindaa,

    ResponderExcluir
  2. Olá Waleska! Obrigada por ter nos enviado o seu blog. Que pena que não deu certo! Nos esforçamos para que pudessem ter uma ótima aula, apesar da situação imprevista. Você tem razão de não ter agradado com o cancelamento da aula que infelizmente foi marcada por uma pessoa que não era a secretária e por isso não tínhamos o seu contato.( isso foi muito grave) Equívocos acontecem, mas não são nunca agradáveis. Naquele dia cancelamos as aulas pois tínhamos a abertura da nossa 16a Exposição de artes Infanto- Juvenil que está acontecendo na Livraria Sebinho. Estávamos ansiosas para concluir tudo com o máximo de cuidado. A crítica foi boa. Vamos tomar mais cuidado para oferecer um atendimento com mais profissionalismo. Pena que você não está disposta a voltar num dia que as crianças da turma estejam para poder avaliar melhor. Apesar da gente ter percebido o envolvimento e interesse da sua linda Morena,não bastou para conquistá-la, já que a primeira impressão realmente é a que sempre vai contar. Mais uma vez obrigada! Estou há 14 anos tentando oferecer o melhor para as crianças e pais, tentando levar a arte para suas vidas... mas ainda tenho muita coisa para aprender! Fica um novo convite para a Morena! Sucesso no seu blog!

    ResponderExcluir