sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

E o ano começa ou O retorno à musicalização

Nem precisou esperar o carnaval passar. Já estamos retomando as atividades extra-casa da pequena. Dessa vez, as aulas de musicalização. Nunca deixamos de cantar as músicas das aulinhas. A do 'bom dia' e da do 'tchau' fazem parte da vida dela e são entoadas várias vezes ao dia. Talvez isso não tenha deixado Morena esquecer da musicalização. Mas a volta presencial estava difícil. Chegamos da Paraíba no mesmo horário da primeira aula do ano, que perdemos, portanto. Semana passada, como eu não podia ir, mobilizei Fábio e minha sobrinha Ana Maria, para levarem-na. Chegando lá, como era a única aluna, foi mandada de volta para casa, sob a alegação de falta de quórum. Morri de pena. E de raiva. É aquela história. Quando um bebê põe o pé fora de casa, ninguém imagina o tanto de esforço que tem até ali. Essa semana, na quarta-feira, deixamos de fazer os passeios turísticos comuns aos últimos dias, para esperar o horário das 17h, quando haveria aula que eu poderia ir. Chegando lá, ninguém. Eu, sem entender mais nada, busquei no celular os e-mails mais recentes trocados com a organização. Descobri que não havia mais aula naqueles dia e horário. Engano meu. Bom, finalmente ontem, de táxi, lá se foram Ana Maria e Raquel (que cuida da pequena quando eu estou ausente)para o tão sonhado primeiro encontro do ano. Ufa. Ele aconteceu. Foi lindo. Com uma Morena participativa e já falando coisinhas para complementar sua participação. Como soube, na música da 'sopa', ela propôs a inclusão de dois ingredientes: batata e pepino (que entoa num abusado sotaque francês, tipo assim: pèpinnnnn). Ana Maria e Raquel ficaram encantadas. E eu super feliz e com saudade e vontade de acompanhar a filhota nessa programação. Na foto, um registro feito por Ana que, participando também, esqueceu de multiplicar os cliques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário