terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Da arte e da pedra

Nas nossas andanças turísticas (pela presença de Ana Maria) tive uma deliciosa surpresa ao explorar espaços que até então não despertavam interesse, no CCBB. Na verdade, falo mais do interesse de Morena do que do meu. O meu e o dela se misturam, a maior parte do tempo, atualmente. Então, se fez bem para ela, faz para a encantada mamãe. Foi assim que ela mostrou-se apta a brincar nas esculturas brincantes de Darlan Rosa e a caminhar sobre as pedras (essas sim, antes totalmente inexistentes para mim) da área verde do Centro Cultural. Nas obras de arte, ela ia, vinha, dava passinhos, nitidamente explorava e descobria novas habilidades, vencia medinhos, fazia pequenas/enormes aventuras. Nas pedras, ela passava a mão, incentivada a perceber onde eram ásperas e onde eram lisas, macias. Subia, queria pular lá de cima, queria mais do que podia. Deixou os pezinhos descalços sentirem onde a superfície estava 'tente' (quente) pelo 'ol' (sol), onde seu corpo fazia sombra. Enfim, quis desbravar aquele universo e assim o fez, por horas seguidas. Mostrou sua curiosidade, curtiu sua liberdade, apontou que novas aptidões motoras estão surgindo no corpinho de 18 meses. Era dia de semana, o céu estava lindo, o sol quentinho, num final de tarde privilegiado. Visitamos ainda a exposição Game On, que me aproximou, por instantes, de um universo distante de mim. Adoramos e recomendamos o passeio!

Um comentário: